(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva pode atrapalhar reabertura do Elevado Castelo Branco

Técnicos da prefeitura trabalham para fechar a cratera que se abriu no viaduto desde a última sexta-feira. Expectativa é que pelo menos parte da pista seja liberada nesta terça-feira


postado em 30/12/2013 16:09 / atualizado em 30/12/2013 16:28

O Elevado Castelo Branco está fechado desde a última sexta-feira(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)
O Elevado Castelo Branco está fechado desde a última sexta-feira (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

As obras para fechar uma cratera que se abriu no Elevado Castelo Branco, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste de Belo Horizonte, continuam a todo vapor nesta segunda-feira. De acordo com a Regional Noroeste, responsável pelo serviço, a expectativa é reabrir parte da via ainda nesta terça-feira. Porém, conforme o órgão, a liberação do trânsito vai depender do volume de chuva que cair na capital mineira, o que poderá atrasar os trabalhos.

O buraco que se abriu no elevado é consequência de uma rede de escoamento de água que foi entupida de lixo. Isso causou um processo de corrosão da tubulação e infiltração no solo, resultando no abatimento na pista. Durante as obras, conforme a Regional Noroeste, também foi descoberto um esgoto clandestino que ocasionou o derretimento da manilha subterrânea e também pequenas erosões embaixo do asfalto.

Em nota, a Regional Noroeste informou que a liberação da pista do Elevado Castelo Branco, sentido Centro/Bairro, está prevista para esta terça-feira. Uma equipe, composta por 22 servidores, 03 caminhões básculas, uma retroescavadeira e uma escavadeira hidráulica, faz os serviços finais para a liberação.

Durante o fim de semana, técnicos da prefeitura retiraram as manilhas danificadas e colocaram outras no lugar. Nesta segunda-feira, é feito o trabalho de contenção por baixo do asfalto do Elevado para evitar desmoronamento.

A interdição total do viaduto, que aconteceu na última sexta-feira, foi necessária depois que técnicos perceberam o alto risco de o asfalto ceder. Com o grande volume de veículos que circula pelo local diariamente, poderia haver desmoronamento. Com o fechamento, o acesso aos bairros da região Noroeste está sendo feito pelas avenidas Tereza Cristina, Pedro II e Nossa Senhora de Fátima. Nos últimos dias, congestionamentos diários eram registrados na região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)