(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Elevado Castelo Branco continua fechado, mas não há risco para metrô de BH

A suspeita de que os danos da rede pluvial poderiam afetar a linha férrea foi descartada após vistoria neste sábado


postado em 28/12/2013 13:28 / atualizado em 28/12/2013 14:25

(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Uma vistoria feita neste sábado por técnicos da Regional Noroeste no Elevado Castelo Branco afastou o risco de danos para o metrô da capital e para o terreno vizinho ao viaduto. A suspeita de que os danos da rede pluvial poderiam afetar a linha férrea não foi confirmada.

O elevado, no Bairro Carlos Prates, foi fechado depois do agravamento dos danos numa das redes pluviais que provocaram problemas no asfalto. Na quinta-feira, a pista chegou a ser totalmente interditada, mas liberada à noite após rápida intervenção. Na sexta-feira, o fechamento voltou a valer.

Na tarde deste sábado, três agentes da BHTrans orientavam motoristas no trecho, o que não evitou lentidão. O painel de led, que avisa a situação no viaduto, está com o alerta sobre a interdição para as obras, o que ajuda o motorista a pensar em rotas alternativas antes de chegar ao ponto de conversão para o viaduto.

Com o fechamento, os motoristas terão de pegar desvios. Quem segue no sentido Centro / Pedro II, deve pegar a Avenida Bias Fortes, Rua Mato Grosso, Viaduto Oeste, Complexo da Lagoinha, Avenida Antônio Carlos, Viaduto Senegal (ferradura), Avenida Antônio Carlos (sentido Centro), até chegar na Avenida Pedro II (Praça do Peixe). Na direção inversa, o desvio é feito pela Avenida Pedro II, Complexo da Lagoinha, Viaduto B, e Avenida Olegário Maciel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)