(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-secretário de Tumiritinga que agrediu agricultor com espada se apresenta à polícia

O agressor foi liberado, pois o tempo do flagrante já havia expirado. A vítima teve dois dedos de uma das mão amputados e segue internada em hospital


postado em 23/10/2013 16:04 / atualizado em 23/10/2013 17:05

O ex-secretário da agricultura de Tumiritinga, na Região do Rio Doce, Marcos Antônio, se apresentou à polícia nesta quarta-feira. Ele é suspeito de ter agredido um produtor rural utilizando uma espada ninja na segunda-feira. A vítima, que segue internada, teve dois dedos da mão esquerda amputados. Após ser ouvido pela delegada responsável pelas investigações, o agressor foi liberado, pois o tempo do flagrante já havia expirado. Ele acabou exonerado do cargo depois da confusão.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as agressões aconteceram em uma praça em frente à Prefeitura da cidade. Testemunhas informaram que Marco Antônio conversava com José Pavuna, de 43 anos, quando começaram a discutir. Nervoso, conforme a PM, o ex-secretário foi até um veículo e pegou uma espada. Em seguida, desferiu diversos golpes na vítima, que tentou se defender e teve dois dedos da mão esquerda arrancados. No mesmo dia do crime, o agressor foi exonerado do cargo.

Após o crime, Marco Antônio fugiu. Já o agricultor, foi encaminhado para um hospital em Governador Valadares onde passou por cirurgia. O estado de saúde dele não foi divulgado. “Uma equipe da delegacia já foi até a unidade de saúde para conversar com o agricultor e saber se ele passa bem. Além disso, vamos verificar com ele algumas testemunhas do crime para serem ouvidas”, explica a delegada Verenna Laurenn Vidal de Assis, titular da delegacia de Conselheiro Pena.

Na manhã desta quarta-feira, o ex-secretário se apresentou na delegacia junto com um advogado. “Ele forneceu o endereço para ser intimado posteriormente, e disse está à disposição da polícia para prestar esclarecimentos. Não tinha como fazer a prisão conforme está estabelecido no código penal”, comentou a delegada explicando que o tempo do flagrante já havia expirado. Marco Antônio acabou liberado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)