(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PM prende cinco suspeitos de balear militar e funcionário durante assalto em Contagem

Operação começou após o crime, no final da tarde de ontem, e terminou hoje. A arma usada no crime não foi localizada.


postado em 23/10/2013 14:56 / atualizado em 23/10/2013 18:00

Soldado foi abordado pelos criminosos quando entrava no carro, na Rua Emaus com Avenida David Sarnoff, no Bairro Industrial(foto: Marcos Vieira/EM/DA/press)
Soldado foi abordado pelos criminosos quando entrava no carro, na Rua Emaus com Avenida David Sarnoff, no Bairro Industrial (foto: Marcos Vieira/EM/DA/press)
Cinco suspeitos de participarem de uma tentativa de assalto que terminou com um militar e outro homem baleados no Bairro Industrial, em Contagem, no fim da tarde de ontem, foram detidos na manhã desta quarta-feira. A arma usada no crime não foi encontrada. Além dos autores dos disparos, foram localizados comparsas que deram cobertura para a fuga dos criminosos. Na casa de um deles, quatro pés de maconha foram apreendidos.

O soldado lotado no 39º Batalhão da PM, que estava à paisana, havia acabado de sair da casa de um amigo, na Rua Emaus, e estava entrando no carro dele, um Fiat Punto de cor preta, quando foi abordado por dois homens que anunciaram o assalto. O militar reagiu e tentou lutar com um dos criminosos, que sacou o revólver e acertou o tórax do PM. Durante os disparos, um funcionário de uma empresa privada, Sérgio Luiz Horta, de 52 anos, que passava próximo ao local, foi atingido nas nádegas.

Mesmo ferido, o soldado tentou atingir o criminoso armado, que correu e continuou atirando. Os dois fugiram no sentido da Vila São Paulo. O militar e o outro ferido foram levados para o hospital JK e não correm risco de morte. Após o crime, militares do 39ª Batalhão, com apoio da 1ª Cia de Missões Especiais, do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, iniciaram uma operação de intenso rastreamento nos aglomerados da região.

Ao ver a viatura, Deividsson Oliveira Almeida, de 18 anos, tentou fugir da abordagem, mas foi preso. Ele confessou a participação no crime e entregou nomes e possíveis paradeiros dos comparsas. No decorrer do patrulhamento, os militares encontraram Gleison Braz da Cruz, de 24 anos e, em seguida, ainda na região, localizaram o menor F.V.S, que deu fuga à dupla que fez os disparos.

Após receber informações de que o autor dos tiros estava na Vila Pinho, militares foram ao local e prenderam Erlon Augusto de Souza Eloí, de 24 anos. Ele informou que a arma usada na tentativa de assalto era de Danilo Picasso Alves Viveiros, 22. Ao ser abordado em casa, Danilo negou que estivesse com o revólver. No local, foram apreendidos quatro pés de maconha que estavam sendo cultivados por ele.

Os autores presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)