(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros monitoram incêndio em mata próxima ao Hospital da Baleia

Devido as condições geográficas do terreno, os militares não puderam atuar no combate ao fogo


postado em 11/09/2013 18:57 / atualizado em 11/09/2013 19:49

Fumaça provocada pelo incêndio invadiu o Hospital da Baleia(foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)
Fumaça provocada pelo incêndio invadiu o Hospital da Baleia (foto: Túlio Santos/EM/D.A.Press)

Militares do Corpo de Bombeiros monitoram um incêndio que consome a Mata da Baleia, próximo ao Hospital da Baleia, no Bairro Saudades, Região Leste de Belo Horizonte. O fogo começou no fim da tarde a cerca de 800 metros da unidade de saúde. Muita fumaça chegou a entrar no imóvel. As causas das chamas ainda são apuradas.

Mesmo com a distância entre o incêndio e o hospital, funcionários e pacientes ficaram preocupados.“A área em volta do hospital é de mata e não há acero que evite a aproximação das chamas. Estamos com sete brigadistas contendo os focos com abafadores e bombas costais”, afirma o coordenador da segurança da unidade médica, Emerson Barbosa.

Os bombeiros estiveram no local, mas devido a dificuldades de acesso do terreno, não tiveram como fazer o uso de águas para apagar o fogo. “Estamos acompanhando a evolução do incêndio. Se o fogo seguir em direção ao hospital, iremos para lá com caminhões autobombas para impedir que o prédio seja atingido. A princípio, as chamas seguem em direção à serra e devem extinguir quando chegar na área sem vegetação”, explicou o cabo Alexander Rossini.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)