(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha rende seguranças e leva carga de eletrônicos de porto seco em Varginha

O local é um porto aduaneiro onde os produtos são levados para avaliação da Receita Federal. Os seguranças foram feitos reféns e levados para Pouso Alegre pelos criminosos


postado em 09/09/2013 15:38

A polícia está à procura de uma quadrilha que roubou uma carga de eletrônicos de uma porto aduaneiro em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais. Pelo menos sete homens chegaram no local, conhecido como Porto Seco, na madrugada desta segunda-feira, e renderam dois seguranças, que foram feitos reféns e levados para Pouso Alegre. As investigações apontam que o grupo já conheciam o funcionamento do porto, pois chegaram e apresentaram notas fiscais e em seguida foram direto ao veículo onde estavam as mercadorias.

Diariamente, cargas que chegam por vias aéreas ou de navio, são levadas para o porto aduaneiro em vans ou caminhões para serem avaliadas pela Receita Federal. Aproveitando a situação, os sete homens chegaram no local em uma van e apresentaram uma nota fiscal, conhecida como guia de transporte. Armados, a quadrilha rendeu os dois vigias e foram até um veículo que estava estacionado no pátio. “Eles sabiam como funcionava o local e também vieram interessados na carga, pois foram direto até o veículo onde estavam os produtos”, afirma o delegado Antônio Carlos Buttignon.

Já com os seguranças rendidos, os criminosos foram até uma van onde estavam os produtos eletrônicos e transferiram o material para dentro do outro veículo usado por eles. Os vigias também foram colocados no automóvel e levados para Pouso Alegre, onde foram soltos. “Eles não souberam dizer o destino do grupo, já que, foram obrigados a ficar deitados na van. Pela direção que eles tomaram na cidade de Pouso Alegre, provavelmente são pessoas que moram em São Paulo”, explica o delegado.

A carga levada pela quadrilha é de uma empresa de Santa Rita do Sapucaí e está avaliada em US$ 1,4 mil. Os dois vigias foram levados para Varginha e não sofreram nenhum ferimento. Eles serão ouvidos ainda na tarde desta segunda-feira. Nenhum dos suspeitos foi localizado pela polícia, assim como os produtos levados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)