(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante de medicina que esfaqueou colega vai a júri popular

Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro esfaqueou a colega, Maria Luiza Costa Pinto, na garagem da casa onde ela morava no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte,


postado em 05/04/2013 12:07 / atualizado em 05/04/2013 12:40

Imagem de Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro na delegacia na época do crime(foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)
Imagem de Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro na delegacia na época do crime (foto: Marcos Michelin/EM/D.A Press)

O estudante de medicina Vítor Guilherme Carvalho Ribeiro vai a júri popular pelo crime contra a colega de sala, Maria Luiza Costa Pinto, em 19 de março de 2011. O jovem não chegou a ficar detido porque a Justiça negou o pedido de prisão, mas ele responde pelos crimes de tentativa de homicídio pela agressão contra a colega e lesão corporal ao pai dela. Maria Luiza foi esfaqueada por Vítor na garagem da casa onde morava no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte. O estudante esperou o portão abrir, quando a jovem chegava de carro com o pai, e invadiu a garagem. Ele golpeou a jovem várias vezes e também feriu o pai dela, que tentou contê-lo.

Ao confessar o crime à polícia, Vítor revelou que se sentiu enciumado ao ver a colega com outro rapaz durante uma festa da faculdade. Ele admitiu que nunca se relacionou afetivamente com ela, mas que nutre uma paixão não correspondida e se sente rejeitado. Na época do crime o jovem tinha 22 anos e a colega 21.

Vítor Guilherme será julgado pelo 1º Tribunal do Júri. Na sentença de pronúncia, o juiz sumariante Guilherme Queiroz Lacerda considerou as provas do crime, depoimento de sete testemunhas e confissão parcial do réu. O crime de tentativa de homicídio tem dois agravantes, o motivo fútil e a impossibilidade de defesa da vítima. As penas variam de 12 a 30 anos de prisão. Pelo crime de lesão corporal ele pode ser condenado à reclusão de 1 a 5 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)