(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dengue já matou 23 pessoas em Minas e infectou mais de 93 mil

Em Uberaba, no Triângulo Mineiro, oito pessoas já morreram por causa da doença. A cidade é que apresenta o maior número de notificações de dengue


postado em 15/03/2013 17:14

As ações para conter a dengue em Minas, parece não dar resultado. Em apenas uma semana, o estado registrou alta de 14.942, saltando de 78.242 para 93.184 casos notificados em 2013. O mais preocupante é que o número de mortes também aumentou de 15 para 23 óbitos.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a situação mais crítica é em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, que lidera o número notificações da doença, com 8.131. Na cidade, morreram oito pessoas, sendo uma com febre hemorrágica de dengue. Também houveram mortes em Uberlândia, Ituiutaba, Carangola, Frei Gaspar, Buritizeiro, Ipanema, Teófilo Otoni, Pirapetinga, Pirapora, São Geraldo do Baixo, Montes Claros e São João do Padre.

As autoridades também estão preocupados com o avanço da doença em Belo Horizonte. A capital é hoje a segunda cidade com o maior número de notificações da dengue, com 7.397. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, 2.457 casos já foram confirmados em BH desde o início do ano. Uma média de 34,6 confirmações por dia. Em apenas uma semana, houve um aumento de 827 casos.

A Secretaria de Saúde já admite que a situação é crítica em algumas cidades e alerta para a possibilidade de que piore entre o fim de março e início de abril, período em que, historicamente, são registrados picos de transmissão. Esse aumento é provocado pelas condições climáticas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)