(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de caminhonete que capotou e matou sete pessoas em MG segue desaparecido

Testemunhas informaram para a polícia que ele fugiu para o Espirito Santo. Outras 20 pessoas ficaram feridas, duas em estado gravíssimo


postado em 08/10/2012 20:08 / atualizado em 08/10/2012 20:53

Cerca de 30 pesssoas estavam na caminhonete no momento do acidente(foto: Wenderson Ambrósio/Portal Caparaó)
Cerca de 30 pesssoas estavam na caminhonete no momento do acidente (foto: Wenderson Ambrósio/Portal Caparaó)
 

A polícia está a procura do motorista de uma Toyota bandeirante que sofreu um grave acidente no início desta tarde em Conceição de Ipanema, na Região do Rio Doce, quando transportava 30 pessoas. O veículo capotou e caiu em uma ribanceira, matando sete pessoas e deixando mais de 20 feridas. A Polícia Militar informou que o condutor já foi identificado, porém ele fugiu da cidade.

O acidente aconteceu no início desta tarde. Eleitores da zona rural da cidade subiram no veículo e seguiam para Conceição de Ipanema onde iriam comemorar a reeleição do prefeito do município. Em uma estrada de terra, o motorista do veículo perdeu o controle da direção em uma descida em S. “O veículo estava descendo a serra, perdeu o freio, colidiu no barranco e capotou. Aproximadamente 30 pessoas estavam na caminhonete, três na cabine e o restante na carroceria”, explica o soldado Rodrigues.

Segundo o Corpo de bombeiros, seis pessoas morreram na hora. Diversas viaturas da corporação e ambulâncias de cidades da região foram para o local e socorreram o restante das vítimas. Elas foram levados para o Hospital de Conceição de Ipanema. Lá, uma pessoa não resistiu aos ferimentos e também morreu. Outras 10 pessoas foram transferidas para o Pronto-Socorro de Manhuaçu, duas em estado gravíssimo.

Veja mais imagens do acidente

Entre os mortos estavam três adolescentes de 16 anos. São eles Altieres de Souza Barbosa, Ricardo Miranda Braun e Mariana da Silva. Além deles, não resistiram aos ferimentos o pai de Mariana, João Batista da Silva, 39 anos, Evelina de Faria Rodrigues Valanier, 34 anos, Oséas Ribeiro de Paula, 23 anos e Rosilene Machado Alves da Silva, 33 anos.

O veículo capotou em uma curva acentuada(foto: Wenderson Ambrósio/Portal Caparaó)
O veículo capotou em uma curva acentuada (foto: Wenderson Ambrósio/Portal Caparaó)
Após o acidente o motorista que dirigia a caminhonete fugiu do local. “Tivemos informações que ele foi para o Espírito Santo, mas já tem viatura atrás dele. Populares informaram que o pessoal queriam linchá-lo. Ele poderá responder por homicídio culposo”, afirma Rodrigues.

O sobrinho do prefeito da cidade, Edson Saar, afirmou que as vítimas voltavam da zona rural da cidade para comemorar a reeleição do tio dele, Willfried Saar (PR). “Eles estavam vindo de um patrimônio e iriam para rua fazer festa. Quando desciam a serra o motorista perdeu o freio e o veículo capotou”, afirma. Saar disse que várias pessoas eram transportadas no veículo. “Pelo que fiquei sabendo, tinha umas trinta pessoas na caçamba”. O transporte de pessoas na caçamba de veículos usados para o transporte de carga é considerado infração grave. O motorista flagrado nesta situação perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) além de pagar multa de R$ 127,69. A polícia informou que no local tem fiscalização, mas como a estrada é de pouco movimento não há um ponto fixo para coibir as infrações.

A tristeza tomou conta da cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes, conforme o censo realizado pelo IBGE em 2010. “Tá parecendo velório. Só se fala do acidente aqui”, conta.

Willfried foi reeleito neste domingo com 1.871 votos contra 1.378, do segundo colocado, o candidato Gottfrid Kaizer, o Frit (PT). O em.com.br tentou contato com o prefeito da cidade, mas foi informado por uma funcionária que ele está muito abalado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)