(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irregularidades são encontradas no IML de BH durante vistoria

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou o local após receber denúncia de condições insalubres de trabalho


postado em 29/08/2012 17:51 / atualizado em 29/08/2012 18:03

Um projeto de caráter emergencial para melhorias do Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte será apresentado em 10 de setembro. A afirmação foi do deputado Dalmo Ribeiro da Silva (PSDB), um dos membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que visitou o local nesta quarta-feira após receber denúncia sobre a precariedade das instalações. Durante a vistoria, os parlamentares constataram diversas irregularidades.

De acordo o deputado Washington Fernando Rodrigues (PDT), que também esteve no IML, as condições de trabalho no local são insalubres e a estrutura do prédio está precária e sucateada. No edifício, construído em 1978, foram encontradas várias infiltrações. Os alojamentos dos servidores não separam homens e mulheres e os armários estão quebrados.

O deputado também observou que falta ventilação nas salas onde são armazenados os corpos, o que gera um odor forte. Falta exaustão nas dependências do edifício, segurança nos locais onde se encontram materiais inflamáveis e não há equipamentos adequados de prevenção de incêndios. Provas materiais são acondicionais em locais inadequados e muitas vezes expostos à luz solar.

O secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, acompanharam a visita e se reuniram com os deputados após a vistoria. “Já tem um projeto de reforma  para ser iniciado, que não começou. Fomos verificar para ver o que podemos fazer junto ao governo. O secretario nos garantiu verbas para o projeto”, afirma o deputado Dalmo Ribeiro.

Segundo Ribeiro, o projeto de melhoria, que será apresentado em 10 de setembro, abrange reformas no prédio e compras de equipamentos. Ao todo, devem ser gastos cerca de R$ 2 milhões. O deputado também adiantou que um há uma proposta para construção de outro IML na capital. Porém, a previsão é de que fique pronto em cinco anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)