(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia revela detalhes sobre assalto a família de empresário e divulga foto de suspeito

A quadrilha usou informações do sobrinho da vítima, , que estava preso no dia do crime, para conhecer a rotina da casa e render a família e empregados


postado em 24/08/2012 13:27 / atualizado em 24/08/2012 15:31

Quatro integrantes da quadrilha foram apresentados hoje pela PC; um ainda é prcurado(foto: Reprodução/TV Alterosa)
Quatro integrantes da quadrilha foram apresentados hoje pela PC; um ainda é prcurado (foto: Reprodução/TV Alterosa)


Foi divulgada nesta sexta-feira pela Polícia Civil a foto de um dos cinco integrantes de uma quadrilha suspeita de roubar a residência de um empresário depois de amarrarem um casal, suas duas filhas e dois funcionários e levar R$ 11 mil além de aparelhos eletrônicos, relógios e joias no Bairro São Benedito, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Detalhes sobre o crime, que ocorreu no último 27 de julho, foram revelados hoje pela polícia. O sobrinho da vítima teria passado informações, de dentro da prisão, para os comparsas assaltarem a família.

No dia do assalto, a empregada doméstica e um funcionário que limpava a piscina da casa chegavam ao trabalho, por volta de 8h da manhã, quando foram abordados por dois homens armados. Em seguida entraram no imóvel mais dois homens que renderam o empresário, dono de uma locadora de veículos, a esposa, suas duas filhas, de 4 e 8 anos e dois sobrinhos que estavam no local, de 11 e 6 anos. Todas as vítimas foram amarradas. O empresário foi agredido com coronhadas de revólver na cabeça e pressionado a dizer o local onde estava o cofre.

De acordo com a delegada Bianca Landau Braile, que investigou o caso, os bandidos disseram que iriam estuprar, cortar os dedos e a orelha de uma das filhas do casal, caso ele não mostrasse o cofre. Como a vítima não possuía um cofre em casa, ele entregou aos assaltantes R$11 mil em dinehiro que tinha naquele dia.

Os quatro suspeitos fugiram, dois em uma moto com o dinheiro e algumas joias, e outros dois no carro Gol do empresário, onde colocaram mais joias, eletrodomésticos, celulares e produtos eletrônicos.

Logo que saíram, o proprietário da casa ligou para a Polícia Militar que conseguiu localizar na região o carro onde estavam os suspeitos Ramon Odilon Freitas Oliveira, de 18 anos, e Alexandre Antônio da Paixão, de 20 anos. Houve troca de tiros e os jovens reagiram à prisão agredindo fisicamente os policiais.

Um dos suspeitos que fugiu na moto, Rafael Odilon Freitas Oliveira, de 18 anos, irmão do Ramon, foi preso no último domingo, depois de assaltar um salão de beleza em Belo Horizonte. Wdson Thiago Neri da Silva, de 23 anos, sobrinho da esposa do empresário, já estava preso na época do crime e foi ele quem passou as informações sobre a rotina da casa para o bando agir.

O quinto integrante da quadrilha, Marcelo Pereira de Oliveira, de 23 anos, ainda é procurado pela polícia. A foto do jovem foi divulgada hoje pela Polícia Civil para que a população contribua com as investigações. Apenas parte das joias foram recuperadas no dia do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)