(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia pericia monomotor que fez pouso forçado na Zona Rural de Campanha

Esse foi a segundo acidente de aeronave nesta semana e o sexto nos últimos dois meses com aviões que decolaram ou sobrevoavam Minas Gerais


postado em 16/08/2012 16:11 / atualizado em 16/08/2012 23:33

Uma das rodas da aeronave foi danificado quando tocou ao solo(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Uma das rodas da aeronave foi danificado quando tocou ao solo (foto: Polícia Militar/Divulgação)
 

A Polícia Civil periciou nesta quinta-feira o monomotor prefixo Zenair PU-BKL STOL-701,que fez um pouso forçado na Zona Rural de Campanha, na Região Sul de Minas, na noite de quarta-feira. O piloto Wellington Magno Seabra, de 24 anos, sofreu ferimentos leves e foi atendido na Santa Casa da cidade. Esse foi a segundo acidente de aeronave nesta semana e o sexto nos últimos dois meses com aviões que decolaram ou sobrevoavam Minas Gerais.

Um inquérito será aberto nos próximos dias para investigar as causas do acidente. As investigações já começaram a ser feitas. Uma equipe comandada pelo delegado Fernando Augusto Gattini, já esteve no sítio onde a aeronave caiu para fazer alguns levantamentos.

Segundo a Polícia Militar (PM), o piloto saiu de Belo Horizonte e seguia para Varginha onde a aeronave passaria por reparos. Durante o voo, o avião apresentou problemas mecânicos no motor e Wellington teve de fazer um pouso forçado em um sítio na zona rural de Campanha.

Veja a galeria de fotos do acidente

Este foi o segundo acidente aéreo registrado nesta semana em Minas. Na última segunda-feira um monomotor caiu após colidir com um urubu quando sobrevoava o distrito de Cafemirim, em Tarumirim, Região do Rio Doce. O piloto Brás Ângelo Cremasco, de 53 anos, sofreu apenas escoriações no rosto e foi levado para um hospital da cidade. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) fez uma perícia na aeronave.

Minas Gerais está sendo palco de uma série de acidentes aéreos com aeronaves que decolaram ou sobrevoavam Minas Gerais. Somente em julho, quatro acidentes foram registrados. Em 28 de julho, oito pessoas morreram depois que um avião da empresa Vilma Alimentos caiu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Entre os mortos estava o presidente da indústria Domingos Costa Neto, de 58 anos, e o filho, Gabriel Barreira Costa, de 14. A Polícia Civil deve concluir o inquérito sobre a tragédia ainda nesta semana.

No dia 12 do mesmo mês, uma aeronave de pequeno porte que saiu do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, e caiu na Ilha de Cataguases, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Três pessoas morreram no acidente, entre elas o empresário mineiro Clemente Faria, diretor administrativo do Grupo Minasmáquinas.

Já no dia 06, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte em Espinosa, na Região Norte de Minas Gerais. O acidente ocorreu próximo ao povoado de Tanque das Pedras, a 60 km da cidade.

No dia 02, um monomotor caiu em uma fazenda de Prata, no Triângulo Mineiro. Duas pessoas morreram no acidente. O avião, prefixo PTR-SMH, desapareceu dos radares por volta das 21h e foi encontrado na manhã do dia seguinte. No avião foram encontrados 250 kg de pasta base de cocaína, um fuzil 556 de origem norte-americana, um carregador de pistola e munição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)