(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Laje desaba, mata uma pessoa e deixa outras duas feridas no Bairro Sagrada Família

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hosptial João XXIII


postado em 26/07/2012 16:24 / atualizado em 26/07/2012 18:11

A casa estava sendo demolida para ser construído um prédio no lugar(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
A casa estava sendo demolida para ser construído um prédio no lugar (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)
 

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas depois que uma laje desabou no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas faziam uma obra de demolição no local, na tarde desta quinta-feira, quando houve o desabamento. O acidente aconteceu na Rua General Carneiro.

Os dois feridos foram cobertos pelos escombros e receberam o atendimento dos bombeiros. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Os homens socorridos para o hospital são Leonardo Ferreira de Jesus, de 30 anos, e José Maria Feliciano, 49. Os dois sofreram politraumatismo. O operário que morreu no acidente é Ronilton Oliveira Marinho, de 34.

A obra no local estava sendo realizada há 20 dias. Operários demoliam uma casa onde o terreno foi comprado para a construção de um prédio. De acordo com os bombeiros, no momento do acidente, Leonardo e José estavam no segundo andar da residência perfurando a laje. Durante o processo, parte do piso desabou e atingiu Ronilton, que estava no pavimento abaixo. Por causa do desabamento, o corredor de um prédio vizinho teve de ser interditado. Um muro que divide os dois terrenos ameaça a desabar. “A entrada do prédio de quatro andares ficou comprometida. Interditamos a entrada e pedimos para que os moradores utilizassem a garagem para adentrar ao imóvel”, explica o Cristiano Petris Gonçalves, vistoriador da Defesa Civil. De acordo com Petris, uma casa também foi atingida pelos escombros, mas não corre mais riscos.

Moradores da rua onde o prédio é construído já temiam que algo aconteceria. Eles informaram que já haviam acionados a Prefeitura de Belo Horizonte e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), pois a obra seguia com algumas irregularidades. Não tinha placa de identificação da construção, operários não usavam equipamentos de segurança e os escombros estavam atingido moradias vizinhas.

Essa é a segunda morte registrada somente nesta semana em obras da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessa terça-feira, um operário morreu e outro ficou ferido depois de serem soterrados no Bairro Riacho das Pedras, em Contagem, na Grande BH. As vítimas cavavam um tubulão para construção de um prédio quando a terra desceu. O muro de uma casa vizinha também foi danificado.


Veja a galeria de fotos desse acidente

Os operários estavam no terreno da obra que fica cerca de quatro metros abaixo do nível da rua. Quando estavam cavando um tubulão da obra, eles foram soterrados pela terra que desceu do barranco. Irinilton dos Santos morreu na hora. Já Geraldo Vicente Filho, de 42 anos, ficou embaixo da terra por cerca de uma hora. Ele foi retirado consciente pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem. Vizinhos já haviam denunciado a obra junto ao Crea-MG.

(Com informações de Fernanda Penna, da TV Alterosa)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)