(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre motorista de carreta que tombou com ácido na BR-381 em Nova Era

Vítima teve 90% do corpo queimado após o tombamento da carreta bi-trem que ele conduzia, carregada com 23 mil litros de ácido sulfúrico.


postado em 17/07/2012 08:29 / atualizado em 17/07/2012 08:40

O trânsito no trecho da BR-381 só foi liberado às 2h da madrugada desta terça-feira(foto: Bell Silva/Esp. EM/D.A Press)
O trânsito no trecho da BR-381 só foi liberado às 2h da madrugada desta terça-feira (foto: Bell Silva/Esp. EM/D.A Press)


O motorista da carreta que tombou com uma carga de ácido sulfúrico na segunda-feira na BR-381 morreu na madrugada desta terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), a vítima que deu entrada como Wilson Domingos Júlio, de 60 anos, teve 90% do corpo queimado pela substância e foi socorrida para o Hospital João XXIII. A morte ocorreu às 3h45 desta terça.

O acidente aconteceu em Nova Era, Região Central de Minas. Por volta das 15h, no km 328 da rodovia, Wilson perdeu o controle da carreta placa DVT 6491, de São Bernardo do Campo (SP), ao sair de uma curva no sentido BH-Ipatinga, bateu na mureta central e tombou. O veículo bi-trem transportava 23 mil litros do produto químico. Os dois tanques furaram e Wilson foi atingido pelo ácido. Uma viatura da Polícia Civil dirigida por Sérgio Vinícius Torres, de 35, foi atingida pelo produto e o condutor também foi socorrido com queimaduras de primeiro e segundo graus. O trânsito no trecho da BR-381 só foi liberado às 2h desta madrugada.

Técnicos do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) devem começar ainda nesta terça as análises sobre os danos causados pelo derramamento de ácido sulfúrico no leito do Rio Piracicaba. A substância chegou ao rio pela galeria pluvial. Houve mortandade de peixes, segundo a prefeita da cidade, Laura Araújo. De acordo com ela, uma retroescavadeira e 10 caminhões com terra foram enviados ao local para fazer a contenção do ácido, sob orientação de militares do Corpo de Bombeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)