Três membros de quadrilha de roubo de cargas foram presos na manhã desta sexta-feira em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem e duas mulheres que participavam de um esquema de roubo, receptação e venda de mercadorias foram surpreendidos pela Polícia Militar (PM) depois de uma denúncia anônima.
Segundo o sargento Filho, da 214ª Companhia do 48º Batalhão da PM, os três fazem parte de uma quadrilha que era comandada pelo maior traficante de Ibirité. Porém, esse criminoso, conhecido como Pereira, foi preso há dois meses. Depois disso, a quadrilha perdeu força no tráfico e começou a roubar cargas para obter dinheiro e tentar libertar o chefe do bando da cadeia.
Os assaltantes agiam nas estradas da região metropolitana de BH. Com dois carros, ele cercavam caminhões nas rodovias e obrigavam o motorista seguir com eles. O caminhão era levado para um depósito, que a PM ainda não encontrou, e as mercadorias distribuídas para venda.
Admilson Alves Gomes, 36 anos, preso hoje, era um dos articuladores dessa distribuição. Segundo o sargento, esse homem já tem mandado de prisão em aberto. Duas mulheres que também foram presas se passavam por representantes comerciais e vendiam os produtos roubados em lojas.
Na casa de Admilson, que fica em um aglomerado de Ibirité, a PM apreendeu centenas de produtos. No momento da abordagem, ele tentou fugir pulando telhado de imóveis vizinhos, mas acabou preso. Os presos foram levados para a 2ª Delegacia da cidade.
