(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário é preso ao tentar entrar em cadeia com drogas escondidas em meia

O homem foi flagrado durante a revista na manhã deste domingo em São Joaquim de Bicas


postado em 17/06/2012 09:46 / atualizado em 17/06/2012 11:58

Um agente penitenciário foi preso na manhã deste domingo, ao tentar entrar no presídio de São Joaquim de Bicas II, na Grande BH, com drogas escondidas na farda. À polícia, ele informou que estava sendo ameaçado por presos e por isso teria que levar o material.

Leonardo Machado Venâncio foi detido quando chegava para trabalhar. Durante a revista, foram encontradas porções de cocaína e maconha dentro da meia do homem, que estava escondida na farda do agente. A Polícia Militar foi acionada e prendeu Venâncio. “Ele falou que estava sendo ameaçado por um preso que trabalha na faxina da unidade, mas não revelou quem seria o detento”, afirma o soldado Blener Porto.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o agente já era monitorado pelo setor de inteligência da unidade, que desconfiava de um possível envolvimento do homem com o tráfico de drogas. Leonardo Venâncio trabalhava na penitenciária há seis anos, e segundo a Seds, terá o contrato rescindido.

A polícia foi até a casa do suspeito e encontrou uma arma em nome dele com 42 cartuchos intactos, oito deflagrados, uma réplica de pistola nove milímetros, além de uma porção de cocaína. O agente será encaminhado para a delegacia de Betim.

(Com informações de Flora Pinheiro)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)