(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Duas pessoas são vítimas do crime de saidinha de banco por dia em BH

Regiões da Savassi e do Centro são o principal alvo dos bandidos, que agem principalmente nos dias de semana


postado em 31/05/2012 16:27 / atualizado em 31/05/2012 20:05

A cada dia, em média duas pessoas são vítimas do crime saidinha de banco em Belo Horizonte. Os números foram divulgados nesta quinta-feira pela Polícia Militar (PM) e referem-se ao período de janeiro a abril deste ano. As 325 pessoas que foram vítimas desse tipo de crime, entre janeiro e abril deste ano, perderam, juntas, mais de R$ 1,5 milhão.

No primeiro quadrimestre de 2012 houve redução de 6,9% no número de assaltos a clientes que fazem saques em agências bancárias, em relação ao mesmo período do ano passado. Este percentual revela que houve 24 casos a menos em relação a 2012. Os assaltos na porta de agências ainda são um grande ´negócio´para os criminosos.

De acordo com o coronel Rogério Andrade, para inibir a ação dos bandidos, é necessário que a agência bancária invista em infraestrutura. O principal diferencial dos bancos que reduziram o número de assaltos a clientes foi a instalação de biombos, divisórias que impedem que o assaltante veja a movimentação dos clientes. A PM não informa, mas o Estado de Minas apurou que os três bancos que concentram o maior número de ocorrências são Bradesco, Itaú e Santander, que ainda resistem à instalação de biombos.

Para o coronel a Operação Saque Seguro, inciada em fevereiro pela PM, foi fundamental para a queda de 6,9% do número de crimes. De acordo com os dados apresentados, em janeiro houve um aumento de 35% de saidinhas de banco em relação a dezembro. A partir da criação da operação, o número vem diminuindo. Em fevereiro, a redução de casos de assaltos foi de 12,7%, em março de 8,3% e, em abril, 30.1%.

A Operação Saque Seguro consiste na abordagem a motociclistas perto de agências bancárias da cidade. De acordo com a PM, em 80% dos crimes do tipo saidinha de banco os assaltantes utilizam motos.

Dados apresentados pela PM revelam que a Avenida do Contorno é a via onde há mais assaltos, representando 3,7% do total. As regiões da Savassi e do Centro são o principal alvo dos bandidos, que agem principalmente nos dias de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)