(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil pede prisão temporária de suspeitos de matar universitária em BH

Depois de dois dias investigando a vida pregressa da universitária, do namorado dela e de um irmão, a polícia chegou à conclusão de que a jovem foi mesmo vítima de latrocínio


postado em 28/05/2012 17:46 / atualizado em 28/05/2012 19:05

Delegado com fotos de Wagner da Conceição e Tiago dos Santos(foto: Beto Magalhães/EM;DA PRESS)
Delegado com fotos de Wagner da Conceição e Tiago dos Santos (foto: Beto Magalhães/EM;DA PRESS)
A Polícia Civil pediu a prisão temporária de Wagner Henrique Soares da Conceição, o Waguinho, e Tiago Henrique Fernandes dos Santos, conhecido como Terror, ambos suspeitos de matar a universitária Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, na noite da última quarta-feira, no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte.

O delegado da Divisão de Homicídios Rodrigo Bossi informou que o pedido de prisão foi feito à Justiça nesta segunda-feira, juntamente por latrocínio - roubo seguido de morte. Depois de dois dias investigando a vida pregressa da universitária, do namorado dela e de um irmão, a polícia chegou à conclusão de que a jovem foi mesmo vítima de latrocínio. Ela foi morta na noite de quarta-feira com um tiro na nuca.

O delegado também informou que investiga a participação de um terceiro suspeito, que estaria dando cobertura ao crime. "Amanhã vamos continuar com os trabalhos de campo, investigadores estão à caça dos suspeitos", disse.

Em entrevista na manhã de ontem, o delegado informou que uma testemunha, mantida sob sigilo por questões de segurança, tem relacionamento estreito com os suspeitos e confirmou a participação da dupla, que é da comunidade do Bairro Santa Cruz, Região Nordeste da cidade. Os dois já têm mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelo assassinato do travesti conhecido como Mona, em dezembro do ano passado, no Bairro Cachoeirinha. O delegado também informou que a análise das imagens que flagraram a abordagem dos assaltantes na Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, na noite da última quarta-feira, também pôde definir a dinâmica do crime.

De acordo com as investigações, o autor do disparo que atingiu a nuca da estudante foi Tiago, considerado pelo delegado como um “indivíduo extremamente perigoso”. O namorado de Bárbara, Gabriel Quaresma, identificou Waguinho por meio de fotos, mas o delegado acredita que ele possa ter feito confusão porque os dois suspeitos se aproximaram do carro. (Com Paula Sarapu)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)