(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia ouve mãe de universitária assassinada em BH


postado em 26/05/2012 09:35 / atualizado em 26/05/2012 20:20

Polícia Civil ouviu na manhã deste sábado a mãe da universitária Bárbara Andrade Neves, de 22 anos, morta com tiro na nuca, na noite da última quarta-feira (23), no Bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte.

Tânia Quaresma Dalton Santos, que mora Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, prestou depoimento no D.I (Departamento de Investigações), no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste da capital, e chegou ao local acompanhada de um homem.

Rodrigo Bossi, um dos delegados que cuida do caso, conversou com os jornalistas que estão na porta do D.I e afirmou que polícia vai apresentar ainda neste sábado a linha de investigação do crime.

Novo depoimento

O namorado de Bárbara, Gabriel Quaresma foi ouvido novamente nessa sexta-feira, mas apenas reiterou informações já prestadas. A polícia vai tomar depoimento também da amiga da universitária que mora no Bairro Floresta, Região Leste, de onde a vítima saiu na noite de quarta-feira, pouco antes do crime. “Vamos tentar localizar testemunhas, mesmo que de forma extraoficial. Pedimos qualquer informação, mesmo que anonimamente, pelo telefone 181”, afirmou o chefe do Departamento de Investigações, delegado Wagner Pinto de Souza.

As declarações do pai de Bárbara ajudaram a polícia a conhecer um pouco a vítima, segundo o delegado Wagner Pinto, e a verificar se existem problemas que pudessem resultar no crime. Apesar de morar na Paraíba, o economista mantinha contato frequente com a filha. Outras testemunhas eram aguardadas no DI. “A investigação está em ritmo acelerado”, afirmou Wagner Pinto. Porém, não houve prisões e a polícia continua tentando localizar o Stilo prata usado pelos suspeitos para seguir a estudante e para fugir após o assassinato. O delegado da Homicídios Leste, Rodrigo Bossi, foi designado para presidir as investigações.

O crime

Por volta das 20h, três homens que estavam em um Fiat Stilo prata abordaram a jovem em frente ao prédio em que mora o namorado dela. Um dos criminosos, armado, atirou na cabeça da estudante antes que ela saísse de seu Uno, placa HAN 8036. Bárbara ia sair do carro quando tirou o pé da embreagem e o Uno se movimentou, atingindo o veículo dos bandidos. Nesse momento, o homem que estava do lado dela atirou.

Com Paula Sarapu, do jornal Estado de Minas


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)