(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante assassinada no Bairro Cidade Nova é sepultada em BH

O enterro aconteceu no cemitério do Bonfim. Uma homenagem à jovem será feita na universidade onde cursava relações públicas


postado em 24/05/2012 18:44 / atualizado em 24/05/2012 19:57

(foto: Paulo Fonseca/Esp. EM)
(foto: Paulo Fonseca/Esp. EM)

Foi sepultada nesta quinta-feira às 17h a jovem que morreu assassinada no Bairro Cidade Nova, Região Noroeste de BH, na noite de ontem. O velório e o enterro aconteceram no Cemitério do Bonfim. Bárbara Quaresma Andrade Neves, de 22 anos, foi morta dentro do carro, na porta da casa do namorado, durante uma tentativa de assalto. Parentes e amigos estavam indignados com a morte da estudante de relações públicas.

Também na tarde desta quinta-feira, a polícia apresentou a foto de dois suspeitos de terem cometido crime. As imagens foram mostradas ao namorado, que estava com a vítima no momento em que tudo aconteceu. Ele não confirmou se foi realmente a dupla que cometeu o assassinato.

Homenagem


Será realizada na noite desta quinta-feira, no campus Coração Eucarístico da PUC, uma homenagem à jovem estudante. Uma faixa pedindo paz será estendida na fachada do prédio onde funciona os cursos de comunicação social. Além disso, serão feitas orações e os participantes pretendem acender 400 velas. São esperadas cerca de 500 pessoas.

O crime

O sogro de Bárbara, o pecuarista Ricardo Quaresma Costa, contou que a jovem estava na casa de uma amiga, no Cidade Nova, quando ligou para o filho dele, o gerente administrativo Gabriel Quaresma, de 25, com quem ela namorava havia seis anos. “Ela morava com a avó na Serra e aproveitou que estava perto para ver o Gabriel. Ouvi o barulho do tiro e quando desci vi meu filho desesperado, gritando que tinham matado a Bárbara”, contou o pecuarista.

Segundo ele, a estudante não reagiu ao assalto. “Meu filho estava entrando no carro dela quando chegaram os três homens em um Stilo que parou à frente. O Gabriel disse que a Bárbara ia sair quando tirou o pé da embreagem e o Uno se movimentou, atingindo o veículo dos bandidos. Nesse momento o homem que estava do lado dela atirou.”

(Com Luana Cruz e Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)