(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festa termina para foliões alcoolizados em Belo Horizonte

Cerca de 300 veículos foram abordados nas bltizes realizadas neste carnaval


postado em 20/02/2012 07:48 / atualizado em 20/02/2012 14:42

Blitz da Lei Seca fiscalizaram mais de 300 veículos nos primeiros dias do feriado(foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)
Blitz da Lei Seca fiscalizaram mais de 300 veículos nos primeiros dias do feriado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press)


Quase 300 veículos foram abordados nos dois primeiros dias do carnaval nas ruas de Belo Horizonte e região metropolitana em blitzes para coibir a mistura de álcool e direção. Somente entre a noite de sábado e a madrugada de ontem foram 156, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social. No teste do bafômetro, quatro condutores apresentaram teor etílico superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de sangue. Eles tiveram a carteira de habilitação suspensa e responderão a processo criminal.

As ações da campanha “Sou pela vida. Dirijo sem bebida” flagraram ainda, desde a noite de sexta-feira, 12 infrações de trânsito. Com nível alcoólico entre 0,14mg/l e 0,33 mg/l, os motoristas tiveram a habilitação retida e estão sujeitos a multa. Seis pessoas se recusaram a fazer o teste e outras quatro eram inabilitadas.

Fora da capital, a imprudência resultou em acidentes e morte. Em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce, o motorista de um Escort morreu depois de perder o controle do carro na BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem seguia para Governador Valadares, quando invadiu a pista contrária e bateu na lateral de uma carreta. Ele morreu na hora. Ainda de acordo com a PRF, havia sinais de que o condutor tenha bebido antes de dirigir.

Na MG-424, a batida entre um Uno e uma Sprinter deixou quatro pessoas feridas. Todas estavam no Uno e, segundo a Polícia Militar, tinham sinais de embriaguez. O grupo havia saído de uma festa de carnaval em São José da Lapa e seguia em direção a outra, em Confins, quando ocorreu a colisão, por volta das 2h. O motorista da Sprinter não se machucou.

No km 54 da MG-050, em Juatuba, um acidente envolvendo três veículos terminou com a prisão de um homem de 33 anos, condutor de um dos carros, que apresentava sinais de embriaguez. Ele seguia em um Palio em direção a Betim e perdeu o controle numa curva. No teste do bafômetro, o acusado apresentou teor etílico de 0,54 mg/l, segundo a Polícia Militar. Cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas ao Hospital Regional de Betim.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)