(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família diz que morte de procuradora servirá de reflexão para violência contra a mulher

O comunicado foi entregue à imprensa na porta do Cemitério Bosque da Esperança, onde corpo de Ana Alice Moreira Melo foi velado e enterrado


postado em 03/02/2012 13:17 / atualizado em 03/02/2012 14:10

Segundo informações de funcionários do Bosque da Esperança, cerca de 500 pessoas acompanharam a despedida (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)
Segundo informações de funcionários do Bosque da Esperança, cerca de 500 pessoas acompanharam a despedida (foto: Jackson Romanelli/EM/D.A Press)

Depois de quase um dia de silêncio, após a morte de Ana Alice Moreira Melo, 35, a família da procuradora divulgou nota em que diz que a tragédia servirá de reflexão para violência contra a mulher. O comunicado foi entregue à imprensa na porta do Cemitério Bosque da Esperança, onde o corpo dela foi velado e enterrado.

No início da tarde desta sexta-feira, amigos que não acompanharam o sepultamento, marcado para 13h, deixaram o cemitério. Muitos afirmaram estar chocados com a tragédia. A procuradora foi assassinada pelo ex-marido Djlama Brugnara Veloso, 49, dentro da mansão do casal, em Nova Lima.

Colegas de trabalho da vítima disseram não imaginar que ela vivia um histórico de violência praticada pelo marido. Uma ex-funcionária da mãe de Ana Alice disse que acompanhou o início do relacionamento do casal, ainda na adolescência da procuradora. Segundo Alexandra da Silva, os dois eram ciumentos e Djlama, mulherengo. A empregada presenciou a mulher brigando por telefone com o empresário várias vezes durante o namoro, mas perdeu contato com o casal depois do casamento.

A movimentação intensa de carros de luxo marcou a manhã no cemitério. Segundo informações de funcionários do Bosque da Esperança, cerca de 500 pessoas acompanharam o enterro.

(foto: Reprodução Facbook)
(foto: Reprodução Facbook)


Veja na íntegra a nota da família:

Nota de esclarecimento à imprensa e sociedade

No sentido de preservar a integridade psicológica dos filhos a família de Ana Alice Moreira Melo conta com a compreensão de toda opinião pública em relação à decisão de não se manifestar a cerca dos fatos que culminaram em tragédia tão dolorosa. Entendemos que essa postura contribui para reflexão da sociedade sobre a violência contra mulher, bem como sobre a violência como um todo. Ana Alice foi mãe, filha, irmã, amiga e profissional exemplar. Acreditamos que essas conduta é a melhor forma de homenagear sua memória e retribuir o seu amor. Contamos com a compreensão de todos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)