(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça condena jovens que mataram empresária em Uberlândia

Mulher de 26 anos foi estuprada e assassinada a tiros em na BR-452 após ser levada pelos suspeitos da porta da academia que frenquentava, no Centro da cidade.


postado em 24/01/2012 10:39 / atualizado em 24/01/2012 11:35

Nilson Rodrigues, de 19 anos, e Leandro Martins da Conceição, de 18, foram condenados (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Nilson Rodrigues, de 19 anos, e Leandro Martins da Conceição, de 18, foram condenados (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Justiça condenou Nilson Rodrigues, de 19 anos, e Leandro Martins da Conceição, de 18, a 29 e 31 anos de prisão, respectivamente, pelo latrocínio e estupro da empresária Jussara Carolina de Paula Favarini, de 26 anos, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a sentença da 3ª Vara Criminal da cidade foi divulgada no último dia 13.

O crime ocorreu em 16 de junho do ano passado. Os suspeitos foram detidos dois dias depois, confessaram o crime e foram indiciados por latrocínio. Segundo o delegado regional de Uberlândia, Samuel Barreto de Souza, informou na época,os suspeitos foram de ônibus até o Centro da cidade para praticar um roubo, sem vítima certa.

Jussara foi abordada por eles na porta da academia que frequentava, enquanto calçava um par de meias com a porta do carro aberta. Eles a obrigaram a entrar no veículo e circularam pela cidade para que ela fizesse um saque no banco. Jussara teria dito que não tinha dinheiro. Os suspeitos levaram a vítima para uma estrada vicinal próxima à BR-452, onde ela brigou com os suspeitos e acabou desmaiando após ser estrangulada por um deles. Enquanto estava desacordada, ela foi estuprada e morta com dois tiros na nuca. O corpo foi encontrado por dois caminhoneiros.

Ainda de acordo com o delegado regional, as pistas dos criminosos surgiram depois que o veículo foi encontrado na BR-050. “O carro ainda estava com os suspeitos mas, quando viram na TV que o corpo de Jussara tinha sido encontrado, eles levaram o carro para a rodovia, no Bairro Brasil”. As câmeras de segurança de uma empresa às margens da rodovia flagraram o momento em que os dois abandonaram o carro. Horas antes, Leandro e Nilson viajaram para Corumbaíba, em Goiás, onde jogaram fora os documentos da vítima e do carro. Eles foram presos em Minas e levados para o Presídio Jaci de Assis, em Uberlândia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)