(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas e cobradores da Viação Transimão fazem paralisação nesta terça-feira

Cerca de 80 trabalhadores e sindicalistas fizeram um protesto em frente da empresa. O protesto é pelo não pagamento de reajuste, horas extras e adicional noturno


postado em 24/01/2012 07:24

Os ônibus da Viação Transimão, que saem do Bairro Nacional, em Contagem, estão rodando em escala reduzida na manhã desta terça-feira. A paralisação causa problemas para passageiros que pretendem seguir para o Centro de Belo Horizonte ou para o Bairro Eldorado, em Contagem. Os motoristas e cobradores deixaram de circular no início da manhã em protesto ao não pagamento de reajuste, horas extras e adicional noturno, conforme eles mesmos informaram. De acordo com funcionários da empresa, a paralisação se restringe à garagem do Bairro Nacional e por volta de 7h20 algumas linhas já começavam a circular.

Segundo a Polícia Militar (PM), cerca de 80 trabalhadores e sindicalistas fizeram um protesto em frente à empresa. Usando um carro de som, eles mobilizaram os motoristas e cobradores da garagem para aderir ao protesto. Tomaram parte da Avelino Hilário Muniz, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, em Contagem, mas a manifestação foi pacífica, segundo informou a polícia. Ainda de acordo com a PM, durante o protesto 20 coletivos assumiram o turno e rodaram para cumprir escala mínima do transporte público.

As linhas prejudicadas pelo protesto foram: 2290 (Darci Vargas/BH), 2460 (Contagem/Alípio de Melo/Cidade Industrial), 2490 (Contagem/Alípio de Melo, Via Av. Helena Vasconcelos/Cidade Industrial), 2480 (São José/Cidade Industrial), 2380 (Nacional via BR-040/BH), 2381 (Jardim Alvorada via BR-040/BH), 2310 (Nacional/Bom Jesus via BR-040/BH).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)