(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sol agita férias nos parques

Prefeitura oferece até o dia 29 programação especial em nove espaços, com atividades culturais e de lazer. Primeiro fim de semana ensolarado do ano levou centenas de pessoas aos locais


postado em 15/01/2012 07:53

Depois de mais de um mês de chuvas em Belo Horizonte, a garotada finalmente pôde curtir um dia ensolarado das férias iniciadas em dezembro. E nove parques da cidade já estão prontos para receber diversas atividades de lazer, culturais, esportivas, educativas e de recreação, do projeto da prefeitura Férias no Parque. A programação especial vai até o dia 29.

A abertura do projeto foi ontem de manhã, no Parque das Mangabeiras, com a apresentação do grupo de teatro Terceira Margem, que mostrou a intervenção Fanfalhaça, com muita música e entreatos cômicos. Hoje a programação oferece a rua de lazer. No Parque Municipal Américo Renneé Gianetti, na Avenida Afonso Pena, as atividades começam na terça-feira, pois ele fica fechado às segundas para manutenção. Os visitantes poderão participar de atividades relacionadas à educação ambiental, como oficinas, trilhas e brincadeiras, e visitar a unidade móvel do Projeto Manuelzão, da Faculdade de Medicina da UFMG, onde são expostas características da bacia hidrográfica do Rio das Velhas. Lá eles poderão fazer testes químicos para comprovar a poluição da água.

Na Pampulha, oficinas de plantio em espaços alternativos, narração de histórias e uma mostra de minicurtas das escolas integradas no Parque Fazenda Lagoa do Nado. O destaque é para a oficina de práticas circenses e para a intervenção teatral realizada pela Trupe Gaia e a esquete teatral Pina e Petita, do Mobiliza SUS.

Também na terça haverá atividades de recreação com brincadeiras, jogos e oficinas no Parque Professor Marcos Mazzoni, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste. A partir das 10h, haverá aula de ginástica, com direito a alongamento, caminhada orientada e diversas atividades aeróbicas.

Os parques Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Aarão Reis, e o Roberto Burle Marx (Parque das Águas), no Barreiro, são outras opções para as férias. Neles haverá diversas atividades de recreação, oficinas e trilhas ambientais, além de brincadeiras, apresentações teatrais, práticas esportivas e jogos.

Durante as férias, as secretarias municipais de Esporte e Lazer, Políticas Sociais e as fundações de Parques Municipais, de Cultura e Zoo-Botânica, realizam o BH em Férias, evento que proporcionará aos usuários do programa BH Cidadania, aos alunos da rede municipal de ensino e demais interessados atividades culturais, esportivas, de lazer e recreação nos parques da cidade nos períodos de 16 a 20 e de 24 a 27 de janeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)