(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Engavetamento na BR-381 deixa um morto e cinco feridos em Brumadinho

Ônibus, caminhão e micro-ônibus se envolveram em uma colisão traseira no início da madrugada.


postado em 10/01/2012 07:16 / atualizado em 10/01/2012 10:46

Segundo passageiro, motorista foi fechado por uma cegonheira e, ao tentar frear, bateu na traseira de uma carreta. (foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)
Segundo passageiro, motorista foi fechado por uma cegonheira e, ao tentar frear, bateu na traseira de uma carreta. (foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)


Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um micro-ônibus no início da madrugada desta terça-feira na BR-381 em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os três veículos se envolveram em uma colisão traseira na altura do km 524 da rodovia. “O motorista contou que foi fechado por uma cegonheira. Ele tentou frear, mas bateu na traseira da carreta”, conta o metalúrgico Eduardo Rodrigues de Almeida, 26 anos, que estava no ônibus.

O último veículo a bater foi um microonibus com placa de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, três pessoas ficaram feridas(foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)
O último veículo a bater foi um microonibus com placa de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, três pessoas ficaram feridas (foto: Edesio Ferreira/EM/DA Press)
O condutor da carreta não se feriu. Já no ônibus que seguia de Salinas, no Norte do estado, em direção a Jundiaí (SP), o motorista reserva, de 24 anos, morreu. Douglas Antônio Ferreira dormia em um banco da frente do veículo. O motorista, de 29, e outro ocupante de 28 sofreram apenas ferimentos leves. O último veículo a bater foi um microonibus com placa de Jenipapo de Minas, no Vale do Jequitinhonha, três pessoas ficaram feridas. O veículo também ia para São Paulo, levando 31 ocupantes.

Os feridos foram levados para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH. O corpo da vítima do ônibus foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da mesma cidade. A pista ficou interditada até por volta das 5h, mas o trânsito já foi liberado. Houve um congestionamento de 4 quilômetros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)