(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Justiça manda prender PMs suspeitos de matar jovem no Barreiro

O crime aconteceu em 24 de dezembro no Bairro Lindéia. O jovem de 19 anos foi morto com três tiros dentro de casa


postado em 05/01/2012 17:59 / atualizado em 05/01/2012 18:57

A Justiça expediu um mandado de prisão para dois policiais militares suspeitos de assassinar um jovem de 19 anos às vésperas do Natal no Bairro Lindéia, na Região do Barreiro. De acordo com as investigações, os policiais invadiram a casa de Alex de Faria Diniz e o mataram com três tiros. A versão dos militares é que eles atiraram em legítima defesa. Mas, as investigações apontaram para outro lado. “As investigações até agora desfazem a versão inicial dos policiais”, afirma o delegado Hugo Arruda, do Departamento de Investigações da Delegacia de Homicídios.

Com base nas provas colhidas, o delegado pediu na última terça-feira a prisão temporária, por 30 dias, o que foi aceito nesta quinta-feira pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette. “Estamos encaminhando os mandados à Corregedoria da Polícia Militar para que eles fazem o  cumprimento”, explica o delegado. Os militares, Nilberto Silva Junior e Leandro da Silva, da 1ª Companhia de Missões Especiais de Contagem deverão ficar acautelados em um batalhão da corporação.

Hugo Arruda afirmou que ainda não poderá dar mais detalhes sobre as investigações, pois ainda serão feitas novas diligências sobre o crime. “Não podemos falar muita coisa pelo fato que eles (Militares) ainda serão interrogados. Depois desse período nós poderemos dar mais detalhes da investigação”, disse o delegado.

Versão da família

No dia do crime, a família do jovem morto deu uma versão diferente do que a dos policiais. Segundo eles, Alex se envolveu em uma discussão com um dos policiais dias antes do crime em um supermercado. Durante a briga, o policial o ameaçou de morte. Dias depois, esse militar teria ido até a casa da vítima, na companhia de outros colegas, e atirado no carro do rapaz.

Ainda segundo os familiares, no dia 24 de dezembro o agente voltou à casa de Alex, à paisana, e invadiu a residência. De acordo com eles, a casa foi totalmente revirada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)