(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Água começa a baixar em Guidoval, mas 6 mil pessoas continuam ilhadas

Moradores dependem da ajuda da Defesa Civil e de um grande corpo de voluntários que encaminha alimentos e remédios utilizando cordas.


postado em 05/01/2012 13:23 / atualizado em 20/01/2015 10:14

A energia elétrica foi restabelecida na quarta-feira, mas os moradores ainda estão sem telefone e sistema de fornecimento de água, que também foi danificado.(foto: Marcos Michelin/EM/DA Press)
A energia elétrica foi restabelecida na quarta-feira, mas os moradores ainda estão sem telefone e sistema de fornecimento de água, que também foi danificado. (foto: Marcos Michelin/EM/DA Press)
Os moradores de Guidoval, na Zona da Mata mineira, ainda contam com a ajuda de voluntários para tentar se manter depois da enchente que atingiu a cidade nos últimos dias. Nesta quinta-feira, a chuva deu uma trégua e a água do Rio Xopotó começou a baixar, mas o drama continua.

Cerca de 6 mil pessoas permanecem ilhadas após a queda da ponte sobre o rio, que subiu 15 metros e isolou parte do município. Remédios, alimentação e água potável só chegam às vítimas passando por cordas. Além da Defesa Civil, moradores da cidade de Ubá foram até o local para prestar solidariedade. A energia elétrica foi restabelecida na quarta-feira, mas os moradores ainda estão sem telefone e sistema de fornecimento de água, que também foi danificado.


Duas pessoas morreram durante a inundação na última terça. João Paulo Coelho, de 81 anos, morava na zona rural da cidade e teve a casa atingida pela correnteza. Genésio Cândido Martins Filho, de 42 anos, foi arrastado pela correnteza ao descer de uma árvore onde estava abrigado com a família. A viúva dele aguarda a liberação do corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá, mas a falta de documentos, que se perderam na enchente, dificulta o procedimento. O corpo de Genésio será sepultado em São Paulo.


Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)