(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH reajusta IPTU em 6,56%


postado em 28/12/2011 12:35 / atualizado em 29/12/2011 09:14

Matéria atualizada às 17h38

O valor do IPTU - Imposto Predial Territorial Urbano - em 2012 terá reajuste de 6,56%, com base no IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial). No entanto, quem quitar a partir de duas parcelas de forma antecipada, até o dia 20 de janeiro, terá desconto de 7% . Quem apresentou até o mês de outubro notas fiscais eletrônicas de serviços, através do programa BH Nota 10, o abatimento pode chegar a 30% do valor da nota. As informações foram confirmadas pelo secretário municipal José Afonso Bicalho, durante coeltiva realizada nesta quarta-feira.

Já as pessoas em dívida com a Prefeitura de BH tem só até esta quinta-feira, 29 de dezembro, para quitar os atrasos. Do contrário, a partir da próxima segunda-feira será aplicada multa de 30% sobre o valor mais juros de 1% por mês de atraso.

Casas afetadas pela chuva

Outro aspecto destacado pelo secretário municipal José Afonso Bicalho Bicalho é a possibilidade de desconto e até mesmo de isenção do IPTU para as famílias que tiveram as residências danificadas pelos temporais neste fim de ano. "Desde que seja apurados danos e perdas pela Defesa Civil, pode haver redução ou isenção total do IPTU", afirma Bicalho. Além do laudo da Defesa Civil, será necessária a autorização do prefeito Marcio Lacerda (PSB-MG) e a publicação no Diário Oficial do Município (DOM), para que a medida entre em vigor. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)