(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policias militares são presos suspeitos de matar jovem de 19 anos no Barreiro

Militares dizem que a morte ocorreu durante uma troca de tiros, mas família contesta. Parentes afirmam que a morte é por vingança. A casa do jovem foi invadida por militares e Alex de Faria Diniz assassinado a tiros


postado em 25/12/2011 10:51 / atualizado em 25/12/2011 10:59

Um crime com duas versões acabou com a prisão de três militares no sábado. Um sargento e três soldados são suspeitos de invadir a casa de Alex de Faria Diniz, 19, no Bairro Lindeia, no Barreiro, e matar o jovem a tiros. Os policiais lotados na 1ª Companhia de Missões Especiais relataram que Alex morreu durante uma abordagem onde houve troca de tiros. Eles disseram que o rapaz andava armado e teria feito a esposa e o filho de 6 meses reféns em casa, por isso foi necessária a ação da PM. Os agentes foram presos e ouvidos depois da ocorrência, mas, segundo a polícia, já foram liberados sob alegação de legítima defesa.

A versão da família é bem diferente. Os parentes não acreditam na história de troca de tiros e contam que Alex se envolveu em uma discussão com um dos policiais, por isso foi morto por vingança. A tia de Alex, Silvana Faria Silva, disse que na última terça-feira o sobrinho brigou com um militar dentro de um supermercado enquanto fazia compras com a esposa e o filho de 6 meses.

Durante a briga, o policial ameaçou Alex de morte. Dias depois, esse militar teria ido até a casa da vítima, na companhia de outros colegas, e atirado no carro do rapaz. No sábado o agente voltou à casa de Alex, à paisana, e invadiu violentamente a residência dando um tiro no cadeado do portão. De acordo com a tia da vítima, a casa foi totalmente revirada.

Segundo Silvana, o policial e dois colegas atiraram em vidraças e portas. Um deles disparou contra Alex que foi amarrado em um lençol e arrastado para uma viatura. Conforme Silva, depois de ser levado no carro da PM, a família recebeu a notícia da morte. Parentes alegam que até a esposa de Alex foi agredida e levada pelos policiais. O bebê, filho do casal, assistiu à toda violência.

A família diz que os PMs fizeram papel de bandidos e quer vê-los presos. Desolada, a mãe de Alex lembrou que o filho almoçou com ela um dia antes da morte. Ela pediu Justiça e investigação do crime.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)