(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Goteiras atrapalham o atendimento no Hospital Júlia Kubitschek, em BH

Segundo funcionários, não há água quente e os banheiros estão alagados


postado em 19/12/2011 18:54 / atualizado em 19/12/2011 22:35

Funcionários do Hospital Júlia Kubitschek, no Bairro Milionários, no Barreiro, também sofrem com as chuvas. Eles denunciam que o prédio está cheio de goteiras e baldes são espalhados para minimizar os alagamentos. Em um vídeo enviado ao Estado de Minas, a água escorre pela luminária do teto que seria do posto de enfermagem. Há goteiras sobre a bancada onde os medicamentos dos pacientes são preparados. "A situação está caótica", disse uma enfermeira.

Nesta segunda-feira, eles mataram e fotografaram um rato dentro da ala. "Não há água quente para o banho dos pacientes. Para complicar, um cano estourou e temos que trabalhar usando botas de borracha. O posto de enfermagem e o banheiro estão inundados", contou outra funcionária, que pediu para não ser identificada, temendo represálias. "A água escorre pelas paredes e o quadro de luz está dando choques", disse.

Ainda de acordo com funcionários do hospital, muitos pacientes estão gripados por causa da umidade. "Estão querendo receber alta, com medo de sair com uma doença pior da que entraram no hospital. Estão fazendo reclamações por escrito à diretoria", afirmou outra enfermeira. Segundo funcionários, uma enfermaria foi desocupada para abrigar o posto de enfermagem nesta segunda-feira. "O problema já dura seis meses, toda vez que chove", disseram.

A assessoria de imprensa da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) informou apenas que a causa do alagamento foi um cano que estourou no teto, mas que ele já foi consertado e que secaram a laje.

Chuvas em Belo Horizonte


Confira as imagens das goteiras


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)