
Um motorista embriagado perdeu o controle da direção e acabou invadindo a contramão da Avenida Pedro I, na tarde desta segunda-feira. Ele foi flagrado por guardas municipais e acabou detido. O homem mora em Ouro Preto e trabalha como fotógrafo. Ele estava vindo de uma festa, onde tinha bebido até as 2h desta segunda. Ao passar pela avenida, na altura do Bairro Itapoã, em frente a uma agência do Banco Itaú, o Vectra que ele conduzia atravessou o canteiro central e parou em cima da faixa de pedestres, no sentido Centro-Bairro.
Guardas municipais que faziam uma ronda pelo local flagraram a ação e abordaram o motorista, que apresentava sinais de embriaguez. Do lado de fora do carro, eles encontraram um marmitex e duas latas de cerveja que o fotógrafo disse pertencerem a ele. A Polícia Militar foi acionada e o teste do bafômetro apontou que o motorista apresentava 0,88 miligramas de álcool por litro de ar expelido, o que é considerado crime de trânsito.
“Foi constatado que ele estava em ato ilícito e poderia ter tirado muitas vidas. O teste do bafômetro confirmou que ele estava embriagado e serão tomadas as medidas cabíveis”, disse o guarda municipal Charles Lindemberg, da Ronda Pampulha. A carteira do fotógrafo foi apreendida e ele foi encaminhado a uma delegacia.
Com informações de Andreza Gischewski, da TV Alterosa
