(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Professores receberão 13º salário até a primeira quinzena de dezembro

Decisão foi tomada durante reunião da comissão que discute para tratar das negociações da categoria


postado em 17/10/2011 18:02 / atualizado em 17/10/2011 19:53

A comissão que está à frente das negociações entre professores estaduais e o governo do estado terminou a primeira etapa de conversas nesta segunda-feira. Entre as decisões acertadas entre representantes da Secretaria de Educação, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) e deputados estaduais está o pagamento do 13º salário integral até dezembro e a retirada da falta greve dos professores que repuserem as aulas.

De acordo com o deputado João Leite, a ideia inicial era adiantar o pagamento do 13º salário para os profissionais. “O governo entende que não seria justo com os servidores que trabalharam normalmente. O entendimento hoje foi de que o governo vai pagar os meses de setembro e outubro e os professores vão repor as aulas. Quando a reposição é feita, isso entra na computação do acerto. Apesar dos dias de greve, eles vão receber até 14 de dezembro o 13º integral”, explica.

Ainda de acordo com o parlamentar, as faltas greve não constarão na vida profissional dos servidores que tiveram as aulas repostas.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)