(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pezão é "inteligente e articulado", diz delegada

Ângelo Gonçalves de Miranda Filho prestou depoimento na manhã desta terça-feira em BH


postado em 11/10/2011 14:03 / atualizado em 11/10/2011 14:32

A delegada Alessandra Wilke ouviu, na manhã desta terça-feira, Ângelo Gonçalves de Miranda Filho, de 29 anos, conhecido como Pezão. Ele é acusado de homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Também é apontado como líder do bando que planejava formar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a delegada, o criminoso é “inteligente e articulado”. Ele se mostruu muito receptivo durante o depoimento que começou às 9h30 e durou mais de três horas.

De acordo com Wilke, Pezão pensa muito para responder as perguntas, é muito inteligente, o que pode ter ajudado o suspeito a liderar a quadrilha. Ele estava foragido por cimes praticados em Teófilo Otoni, Região do Vale do Rio Doce. O criminoso saiu da cidade natal e fugiu para Belo Horizonte, mas em 2004 se mudou para São Paulo. Segundo a delegada, Pezão não ficava muito tempo no mesmo lugar, migrava para não ser descoberto.

O criminoso contou para a delegada sobre a vida dele em São Paulo, mas Wilke ainda não sabe quais os crimes ele cometeu no estado vizinho. Ele assumiu outra identidade assim que chegou em SP. Pezão foi preso na semana passada em Santos (SP) e agora está a disposição da Justiça, detido na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Ele precisou ser transferido para a undidade depois de fingir que passou mal e atacar um agente no Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) São Cristóvão, na capital.

Confira a reportagem da TV Alterosa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)