(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O QUE ROLA: curiosidades e agenda


postado em 08/08/2015 05:58 / atualizado em 08/08/2015 08:17

CURIOSIDADES

Adestramento inteligente
O livro Adestramento Inteligente – Como treinar seu cão e resolver problemas de comportamento, de Alexandre Rossi, reúne dicas preciosas para que você compreenda e resolva os principais problemas de comportamento de seu cão, como xixi no local errado e latido em excesso. Com mais de 100 mil exemplares vendidos desde o lançamento da primeira edição, o livro mostra que, com carinho e atenção, o dono pode adestrar o cão de forma simples e, sobretudo, sem violência. Editora Benvirá, 248 páginas, R$ 29,90.

Entendendo o cão
O aplicativo Bino, disponível para o sistema Android, auxilia donos de cachorros a solucionar problemas cotidianos. Conta com uma parte de conteúdo relativo à saúde e ao bem-estar caninos, com tabelas de vacinação, lista de doenças com sintomas e tratamentos. Além disso, o app apresenta um tutorial de adestramento. O principal motivo da criação do aplicativo foi a alta taxa de abandono por mau comportamento dentro de casa, trazendo, assim, informações para que os donos possam entender o animal de estimação.


Transfusão de sangue
A transfusão de sangue entre animais como cães e gatos tem evoluído a cada dia e tem permitido uma sobrevida a diversos animais, vítimas de doenças como anemias ou outros problemas de sangue ou vítimas de acidentes e traumatismos. Para isso, foi criado um banco de sangue animal (BSA). Para doar, o animal deve respeitar alguns critérios, assim como o doador humano, e se cadastrar no banco. Informações: www.bsanimal.com

AGENDA

Mercado de luxo

A Universidade Pet Shop (Unipet) desenvolveu programa de treinamento no padrão exigido nos Estados Unidos. O curso Pet Groomer é indicado para aqueles profissionais que querem se enquadrar na elite da estética pet nacional e trabalhar ou abrir um negócio de luxo para atender animais de estimação do público classe A. As aulas têm início todas as segundas-feiras, na sede da Unipet, localizada na Rua Herval, 438, Belém, São Paulo. Informações: (11) 4562-7765.

(foto: Reprodução da internet)
(foto: Reprodução da internet)

Vacinação
Até o dia 14, Uberlândia recebe a etapa rural da campanha de vacinação contra raiva animal para cães e gatos. A equipe, composta por seis agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vem percorrendo toda a zona rural desde o mês passado. Segundo o CCZ, a estimativa é que 8 mil animais sejam vacinados durante o período da campanha. Já no dia 22 começa a segunda etapa da vacinação na zona urbana de Uberlândia. Informações: (34) 3213-1470.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)