(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fumec oferece novos cursos de engenharia

Estudantes da Fumec e futuros calouros podem conhecer mais sobre o mercado das engenharias até o dia 29, durante o Maio Profissional


postado em 09/05/2013 07:11 / atualizado em 09/05/2013 07:33

Na era dos avanços tecnológicos, as engenharias ganham uma versão moderna de um passado de glória. Agora, em vez de status de “doutor”, quem faz esses estudos está frente a frente com pesquisas, materiais de ponta e o desafio de inovar a cada dia. Num mercado exigente, é grande a demanda de profissionais, mas, em algumas habilitações, a oferta de graduações ainda é pouca. Para atender à expansão de uma dessas áreas, a de aviação, Belo Horizonte ganha, em agosto, o segundo curso de engenharia aeronáutica da capital. Agora, além da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os interessados terão a opção de se candidatar a uma vaga na Universidade Fumec, que vai oferecer também engenharia elétrica, a partir do segundo semestre.

O diretor-geral da Faculdade de Engenharia e Arquitetura, Luiz de Lacerda Júnior, explica que a estrutura já está pronta para receber os futuros alunos. As novas graduações vão aproveitar os laboratórios de ciências da aeronáutica (de formação de piloto) e de telecomunicações. “Assim como as outras engenharias, haverá o curso básico, com cinco períodos, e o profissionalizante, com a carga horária restante”, diz. No caso da engenharia elétrica, o currículo será comum com a área de telecomunicações até a metade do curso.

Quanto ao mercado de trabalho, o professor garante que é promissor. “Na elétrica, há muitas empresas interessadas em nossos alunos. Na aeronáutica, temos o polo de Lagoa Santa (na Região Metropolitana de Belo Horizonte) e um vasto mercado fora de Minas, pois não são muitos os estados onde há esse curso”, relata. Ele acrescenta que outros países também configuram oportunidades, em especial a China. “As graduações estão muito bem montadas, com professores qualificados, por isso acredito que a procura será grande tanto no vestibular do meio quanto no do fim do ano”, ressalta Lacerda.

MOSTRA

Estudantes da Fumec e futuros calouros podem conhecer mais sobre o mercado das engenharias até o dia 29, durante o Maio Profissional, promovido pela Faculdade de Engenharia e Arquitetura. O evento é aberto ao público e oferece palestras, seminários, oficinas e workshops com convidados ligados aos cursos da unidade.

O vestibular da Fumec está com inscrições abertas até o dia 5 do mês que vem. Os alunos que optarem pelo sistema de provas devem pagar taxa de R$ 50. Para aqueles que preferirem concorrer com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o valor é de R$ 25. Informações: www.fumec.br/vestibular.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)