(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Finanças dos EUA estão uma "bagunça", diz Trump


postado em 22/02/2017 16:31

São Paulo, 22 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que as finanças do governo estão "uma bagunça", mas que sua equipe vai trabalhar para readequar o orçamento "às prioridades dos norte-americanos".

"O orçamento que herdamos é uma bagunça, as finanças de nosso país estão uma bagunça, nosso déficit dobrou em um curto período de tempo, mas vamos limpar tudo isso, vamos renegociar contratos, interromper os abusos e fazer muito mais com menos", disse o republicano antes de iniciar uma reunião com os principais membros do governo responsáveis pela confecção da proposta orçamentária, entre eles o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin. Se referindo à renegociação do contrato de jatos militares com a Lockheed Martin, Trump acrescentou que algumas conversas já resultaram em economia ao governo.

"Quero que o orçamento reflita as prioridades dos norte-americanos. Vamos direcionar nossas agências para proteger os interesses de todos, tornar o governo mais enxuto e responsável", disse, acrescentando esperar que a proposta orçamentária seja enviada entre o início e meados de março. (Marcelo Osakabe)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)