(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Consumidor deve ficar atento para não cair no golpe do buffet

Procon Assembleia dá dicas para evitar sofrer calote na contratação de fornecedores de eventos


postado em 25/07/2016 14:06 / atualizado em 25/07/2016 14:17

Para evitar sofrer o dissabor de ter sua festa frustrada pelo calote do buffet ou de outros fornecedores, os noivos, debutantes e demais contratantes devem ficar atentos a algumas dicas dos serviços de proteção ao consumidor.

Segundo o Procon Assembleia, é preciso conhecer quem é o fornecedor, ou seja, saber seus endereços físicos e acompanhar sua agenda de prestação de serviços, investigar com quem já os contratou para saber a satisfação do que foi entregue.

Outra dica importante é conhecer os sócios dos estabelecimentos. “É preciso exigir deles o contrato social atualizado para saber quem são os sócios, porque depois, se a empresa quebra, só achando os sócios para ter a possibilidade de almejar algum tipo de indenização”, explica o coordenador do Procon Assembleia, Marcelo Barbosa.

O advogado recomenda ainda que o consumidor consulte o Procon e a Justiça para ver se aquela empresa tem algum processo de indenização ou reclamação. O contratante deve exigir o contrato por escrito para ter mais garantias. Outra dica é não pagar tudo de uma vez. O ideal é deixar pelo menos 50% para depois que o evento ocorrer. Se a empresa pede tudo antes é porque não tem capital de giro”, disse.

Se tudo der errado, como deu no caso do Buffet D'Paula, a saída é procurar a Justiça e tentar ser ressarcido. Mesmo assim, Barbosa lembra que ainda há risco de não conseguir receber o dinheiro de volta, pois há outros pontos, como os direitos trabalhistas, que serão pagos antes de indenizar o consumidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)