(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fiesp lançará em agosto anuário sobre mercado ilícito abrangendo nove setores


postado em 01/07/2016 16:31

São Paulo, 01 - O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp e diretor titular do Departamento de Segurança, Ricardo Lerner, informou nesta sexta-feira, 1, que a entidade está fazendo um anuário sobre mercados ilícitos de nove setores da economia brasileira (alimentos, automotivos, brinquedos, eletrônicos, higiene e perfumaria, medicamentos, químicos, tabaco e vestuário). O material será lançado em agosto.

Segundo ele, o mercado ilícito neste nove setores movimenta R$ 13,26 bilhões. Em 2010, para se ter ideia do crescimento dessa atividade, a cifra era de R$ 6,7 bilhões. "O mercado ilícito cresce a uma taxa anual de 18%, enquanto a atividade econômica legal está em retração", ressaltou.

Lerner defendeu o controle de fronteiras, redução de carga tributária, destruição imediata dos produtos falsificados e contrabandeados apreendidos, rastreabilidade de produtos e punição aos operadores desse mercado ilícito.

Ele participou do "Fóruns Estadão - Combate ao Contrabando", evento organizado pelo grupo Estado, em parceria com o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)