(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Comissão Europeia autoriza bancos italianos a prestar apoio a bancos


postado em 30/06/2016 12:07

Bruxelas, 30 - A Comissão Europeia, o braço executivo da União Europeia, autorizou no domingo o governo da Itália a usar garantias governamentais para criar um programa de fornecimento preventivo de liquidez, afirmou hoje uma porta-voz do órgão.

Nem a porta-voz da Comissão Europeia nem o governo italiano quiseram comentar qual seria o tamanho do fundo, mas segundo uma autoridade europeia, esse programa inclui até 150 bilhões de euros em garantias governamentais.

A porta-voz salientou que apenas bancos solventes seriam qualificados a participar do programa, que foi autorizado até o final do ano.

"Não existe expectativa de que ele precise ser usado", disse.

A decisão foi tomada no domingo mas ainda não havia sido confirmada. Ela é a primeira indicação de que governos se preparam para apoiar os bancos após a turbulência gerada pela decisão do Reino Unido de deixar a UE.

"Essa decisão e outros precedentes mostram que existem várias soluções a serem usadas em caso de turbulência de mercado, e elas estão em total acordo com as regras da UE", disse a porta-voz. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)