(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dia dos Namorados tem pior registro de vendas em 10 anos, diz Serasa Experian

Vendas na data que os casais apaixonados celebram o amor caíram 9,5% em 2016, o pior índice registrado desde 2006


postado em 13/06/2016 12:47 / atualizado em 13/06/2016 13:00

Casais trocaram menos presentes na crise, segundo levantamento da Serasa Experian(foto: Leandro Couri / EM D. A. Press)
Casais trocaram menos presentes na crise, segundo levantamento da Serasa Experian (foto: Leandro Couri / EM D. A. Press)

O dia dos namorados deste ano pode até não ter perdido o romantismo, mas os presentes por ocasião da data diminuíram bastante. Segundo o indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, as vendas caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o pior desempenho registrado desde o início da série histórica, em 2006.

Os números das vendas em todo o Brasil foram registrados na semana de 6 a 12 de junho. Neste fim-de-semana, quando se comemorou a paixão entre os casais, a queda foi maior ainda, de 10,7% em comparação ao período equivalente do ano anterior, de 5 a 7 de junho.

Para os economistas da Serasa Experian, a baixa do consumo se deve ao crédito mais escasso e caro e à queda no poder de compra dos brasileiros, diante do desemprego e da inflação.

Na cidade de São Paulo, a queda nas vendas na semana do Dia dos Namorados foi de 8,9% em relação ao mesmo período do ano passado. No fim de semana da data, as vendas caíram 8,6%. O Serasa Experian não tem os dados relativos a Belo Horizonte (MG).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)