(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desaceleração na China faz nº de calotes em 2016 superarem os de 2015, diz S&P


postado em 05/05/2016 11:13

Xangai, 05 - Um levantamento feito pela Standard & Poor's mostra que a desaceleração na China já levou 22 empresas a dar calote nos quatro primeiros meses do ano, mais do que o registrado em 2015 como um todo.

A agência de classificação de risco analisou 3,3 mil empresas chinesas listadas em bolsa, e encontrou uma crescente deterioração das margens de lucro, fluxos de caixa e retornos sobre capital nos últimos cinco anos. A tendência é mais aguda em determinados setores. No segmento financeiro, a razão entre fluxo de caixa e dívida bruta caiu pela metade no período entre 2011 e 2015. Já o retorno sobre o capital no setor de energia caiu mais de 50% no período.

"Alguns setores estão basicamente em recessão. Segmentos como os de commodities e indústria pesada têm fluxo de caixa extremamente frágil. Outros já registram perdas. Mesmo aquelas em posição melhor estão fragilizadas, dado o alto nível de endividamento", afirmou, em nota, o analista de crédito da S&P Christopher Lee. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)