(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nestlé inaugura fábrica de cápsulas de café em Montes Claros

São 91 colaboradores diretos e as operações na cidade gerarão ainda cerca de mil empregos indiretos na cadeia produtiva


postado em 17/12/2015 18:11 / atualizado em 17/12/2015 18:58

(foto: Nestlé Divulgação )
(foto: Nestlé Divulgação )

A Nestlé inaugurou nesta quinta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, a primeira unidade fabril fora da Europa com a tecnologia para a fabricação de cápsulas Nescafé Dolce Gusto. Com um investimento de R$ 220 milhões, a fábrica iniciou hoje as operações com café de origem 100% brasileira.

A planta conta com duas linhas de produção e são quatro variedades de cápsulas: os cafés Buongiorno, Espresso e Espresso Intenso, e o Café Au Lait. Para 2016, já está prevista a expansão para outras bebidas da linha. Os produtos serão comercializados em todo o mercado nacional e também exportados para Argentina, Paraguai e Uruguai.

De acordo com o CEO da Nestlé S.A., Paul Bulcke, a construção da nova fábrica reforça a confiança da Nestlé na América Latina e no Brasil. “Esta fábrica de NESCAFÉ Dolce Gusto é um investimento estratégico de longo prazo na América Latina e especificamente no Brasil, um país no qual estamos presentes há mais de 90 anos”.

Para Juan Carlos Marroquín, CEO da Nestlé Brasil, o início da operação em Montes Claros representa uma
(foto: Nestlé Divulgação )
(foto: Nestlé Divulgação )
importante evolução para o mercado brasileiro de cafés. “Em conjunto com o projeto da nova fábrica, ampliamos nossos investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento na área de cafés, ampliando o conhecimento técnico local. Com isso, esperamos contribuir para o aprimoramento de toda a cadeia produtiva, gerando valor para os envolvidos no negócio e também para o consumidor”, explica.

São 91 colaboradores diretos em Montes Claros, cuja capacitação incluiu o treinamento de cerca de 20 pessoas em plantas de NESCAFÉ Dolce Gusto na Europa. De acordo com a Nestlé, as operações na cidade gerarão ainda cerca de mil empregos indiretos na cadeia produtiva.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)