(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Levy diz que eleição de Macri coloca dinâmica favorável para o Brasil

Para ministro da Fazenda, eleição de Maurício Macri para a presidência da Argentina reforça a necessidade de país focar no aumento da produtividade


postado em 23/11/2015 14:49 / atualizado em 23/11/2015 15:00

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta segunda-feira, que a eleição do oposicionista Mauricio Macri como sucessor de Cristina Kirchner na presidência da Argentina traz uma "dinâmica favorável" para o Brasil. "Pela potencialidade do país, certamente muda um pouco a dinâmica, se forem pelo caminho de um pouco mais de liberalismo econômico", disse, durante o seminário Reavaliação do risco Brasil, promovido pelo Centro de Economia Mundial da Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro.


A eleição de Macri na Argentina, segundo Levy, ainda reforça a necessidade de o Brasil focar em aumento de produtividade e nos bens "tradables" diante da oportunidade de se beneficiar do novo cenário no país vizinho. Para isso, o país precisa passar por "mudanças institucionais e regulatórias". "Precisamos ter fôlego para crescer", disse o ministro.

Ainda do ponto de vista externo, uma vantagem das condições atuais da economia brasileira, destacou Levy, é que o endividamento externo é baixo, e o Brasil possui grande volume de reservas internacionais. "Não temos crise externa", afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)