(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas A ORDEM É PREÇO BAIXO

Polo moveleiro de Belo Horizonte realiza megapromoção até 9 de agosto

Mais de 100 empresas do ramo mobiliário participam durante os 12 dias da campanha, flexibilizando condições de pagamento e estendendo horários de funcionamento


postado em 29/07/2015 07:35 / atualizado em 29/07/2015 07:45

(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

A hora é agora para redecorar a casa. Ofertas que compreendem peças avulsas, entre adornos, tapetes, cortinas e colchões, até ambientes completos, como quartos, livings, salas de jantar, escritórios e cozinhas, além de pechinchas encontradas em topa-tudo, vão compor a edição deste ano da megapromoção das lojas da Avenida Silviano Brandão, em Belo Horizonte, a partir desta quarta-feira. A Liquidação Quilométrica, a maior do Brasil em extensão, é promovida pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas) e se estenderá até 9 de agosto. Os descontos chegam a 50%.

Mais de 100 empresas do ramo mobiliário participam durante os 12 dias da campanha, flexibilizando condições de pagamento e estendendo horários de funcionamento. Em sua quarta edição, a iniciativa forma um corredor de oportunidades para quem quer renovar a casa, em uma espécie de shopping a céu aberto. Segundo a gerente executiva do Sindilojas, Danielle Rocha, a expectativa dos lojistas é de 30% de crescimento das vendas ao longo da megaliquidação, repetindo o desempenho de anos anteriores.

“Desde 2012, quando foi criada, a liquidação tem sido bem-sucedida e entrou de vez no calendário do Sindilojas. Queremos movimentar o polo moveleiro Silviano Brandão, que tem um papel fundamental no segmento em Belo Horizonte, e fixar a marca”, diz. A entidade tem, inclusive, um projeto maior para revitalizar toda a avenida, explica Danielle, otimizando a estrutura urbana também para apoiar o comércio.

Na Silviano Brandão, na Região Leste de BH, cerca de 80% dos estabelecimentos comerciais são especializados em casa e decoração. A arrecadação de impostos decorrentes do comércio em toda a avenida soma R$ 7 milhões por mês, informa Eliana Reis, representante dos lojistas e presidente do polo moveleiro, que existe há mais de 50 anos e é uma referência na cidade.

“As lojas ainda estão praticando a tabela de preços de dezembro. Os descontos em cima dos preços que não haviam sido remarcados serão mais proveitosos. Queremos superar, ou pelo menos chegar a um público de 355 mil pessoas durante a liquidação”, afirma Eliana. Com foco em móveis e adornos para toda a casa, a Capri Móveis e a Ambient Móveis esperam, com a Liquidação Quilométrica, um incremento de 40% nos negócios em agosto, ante o volume normal do mês, destaca o proprietário, Lúcio Carneiro.

“A iniciativa ajuda demais na divulgação da avenida, e esperamos vender muito”, afirma Carneiro. Alessandro Soares, dono da Mobiliadora Universal, que tem oito unidades, das quais três na Silviano Brandão, se diz ansioso pelo período de ofertas, que, para ele, será o início de uma recuperação, ante o desaquecimento das vendas do comércio em geral. “Esperamos 30% de melhora nas vendas no balanço de agosto. A liquidação do Sindilojas será o divisor de águas para aumentar o faturamento até o fim do ano”, finaliza.

Serviço
Liquidação Quilométrica
De 29 de julho a 9 de agosto,
na Av. Silviano Brandão. De segunda
a sexta-feira, das 9h às 19h. Aos sábados,
das 9h às 18h. Domingos: das 9h às 14h.

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)