(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pedidos de falência sobem 9,7% em abril ante abril de 2014, diz Boa Vista


postado em 05/05/2015 11:49

São Paulo, 05 - Os pedidos de falência registraram alta de 9,7% em abril ante igual mês do ano passado, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC. Na comparação com março, a alta foi menos intensa, de 1,9%. Mesmo assim, na comparação do primeiro quadrimestre deste ano ante igual intervalo de 2014, houve queda de 1,7%. Já as falências decretadas quase dobraram na comparação interanual, com alta de 98,0%. Na margem, houve estabilidade. No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, a elevação das falências decretadas é de 30,8%.

Já os pedidos de recuperação judicial registraram alta em todas as bases comparativas: 2,5% no acumulado do ano, 37,2% na margem e 57,4% na base interanual. Por sua vez, as recuperações judiciais deferidas caíram 13,4% entre janeiro e abril de 2015 ante igual período do ano passado, mas avançaram 11,8% em abril ante abril de 2014 e aumentaram 51,8% na margem.

"Diante de uma atividade econômica em desaceleração, as empresas seguem com dificuldade de gerar caixa e as restrições ao crédito dificultam a aquisição de empréstimos para o capital de giro", diz a Boa Vista, em nota. Sem perspectiva de reversão deste cenário no curto prazo, a Boa Vista SCPC estima que o indicador de falências encerre 2015 em níveis mais altos que os registrados em 2014.

Metodologia

O Indicador de Falências e Recuperações Judiciais é construído com base na apuração dos dados mensais de falências (requeridas e decretadas) registradas na base de dados da Boa Vista SCPC, oriundas dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos Estados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)