(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trabalhadores criticam terceirização e corrupção durante protesto no Centro de BH


postado em 01/05/2015 12:07 / atualizado em 01/05/2015 14:04

(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
Cerca de 500 pessoas realizaram na manhã desta sexta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, um protesto pelas ruas e avenidas do Centro de Belo Horizonte. A manifestação se dividiu em pelo menos três pontos da capital. Na Praça Sete, integrantes da força sindical promoveram o “sardinhaço” e distribuíram cerca de 50 quilos de peixe para quem passava pelo local.

Segundo a Polícia Militar (PM), um ato na Praça Afonso Arinos reuniu cerca de 350 pessoas e deixou o trânsito lento na região. Já na Avenida Afonso Pena, aproximadamente 600 manifestantes de grupos ligados a movimentos sociais saíram em passeata no sentido Centro/bairro. Com faixas e cartazes, eles protestam contra o Projeto de Lei 4330/2004, que trata da legalização da terceirização nas relações de trabalho, e a corrupção no país. Eles reivindicam ainda reajuste salarial e melhores condições de trabalho no serviço público.

Durante o trajeto, eles realizavam paradas chamando outras pessoas para participar do protesto. Eles vão caminhar até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, localizada no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital. Até o início da tarde, não houve registro de incidentes.

Ver galeria . 15 Fotos Trabalhadores criticam terceirização e corrupção durante protesto no Centro de BH
Trabalhadores criticam terceirização e corrupção durante protesto no Centro de BH (foto: )





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)