(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procurador pede reforço para investigar julgamentos do Carf


postado em 31/03/2015 20:47

O procurador da República Frederico Paiva, um dos responsáveis pela Operação Zelotes, que investiga fraudes em processos julgados pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), pediu hoje a criação de uma força-tarefa para reforçar a investigação sobre a manipulação dos julgamentos do Carf.


No pedido encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), Paiva esclarece que a participação de mais procuradores é necessária diante do volume de provas que devem ser analisadas, como horas de interceptações telefônicas, milhares de emails trocados entre os acusados, além de dados bancários e fiscais.

Frederico Paiva também pediu ao juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, responsável pelo processo, o fim do sigilo da denúncia, de modo a evitar vazamento seletivo dos dados da investigação.

Deflagrada na semana passada, a Operação Zelotes descobriu um esquema de fraude no Carf, pmor meio do qual uma quadrilha, segundo a Polícia Federal, fazia um “levantamento” dos grandes processos no conselho, procurava empresas com altos débitos com o Fisco e oferecia "facilidades", como anulação de multas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)