(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Faturamento dos supermercados mineiros aumenta 2,58% no bimestre

No entanto, em fevereiro sobre janeiro, houve queda de 5,58% nas vendas


postado em 31/03/2015 13:47 / atualizado em 31/03/2015 14:00

O faturamento dos supermercados mineiros avançou 2,58% nos dois primeiros meses de 2015 frente a igual intervalo do ano passado. Na comparação entre fevereiro de 2015 e o mesmo período de 2014, o crescimento foi de 1,48%. Já em fevereiro sobre janeiro, houve queda de 5,58% nas vendas.


Os dados fazem parte do Termômetro de Vendas, a pesquisa mensal da Associação Mineira de Supermercados (Amis). Os números foram divulgados nesta terça-feira e já estão deflacionados pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e que corresponde à inflação oficial do Brasil.

A Amis apurou que houve a retração em fevereiro sobre janeiro, segundo os supermercadistas, se deve, principalmente, ao calendário, com quatros dias menos de venda. Em fevereiro, além do mês com 28 dias, os supermercados não funcionaram na segunda-feira de carnaval, obedecendo à convenção coletiva de trabalho que prevê folga aos colaboradores nesse dia.

Para a Páscoa, as projeções apontam para um crescimento de 2% nas vendas ocasionadas pela Páscoa/Semana Santa frente à mesma sazonalidade de 2014. As estimativas valem tanto para a linha de chocolates quanto para a de pescados, azeites e produtos ligados a esses itens.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)