(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anac libera voos diretos da Azul do Aeroporto da Pampulha para Vitória

De 2007 a 2010, o Aeroporto da Pampulha ficou completamente fechado para voos com destino a outros estados


postado em 19/02/2015 18:15 / atualizado em 19/02/2015 19:40

(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou três novos voos da Azul Linhas Aéreas partindo direto do Aeroporto da Pampulha para o Aeroporto de Vitória - Eurico de Aguiar Salles. As três frequências diárias poderão ser operadas a partir de 1º de abril e serão realizadas em aeronaves turboélice ATR com 70 assentos. As passagens já começaram ser vendidas a partir de R$ 119,90.

De 2007 a 2010, o Aeroporto da Pampulha ficou completamente fechado para voos com destino a outras capitais. A medida era para atender pedido do Governo de Minas Gerais de desafogar o aeroporto da capital mineira. Em 2010, a portaria da Anac que impedia as operações foi derrubada e, desde então, cada pedido das companhias aéreas para operar na Pampulha passou a ser analisado de forma especial e individual pela agência. O Aeroporto da Pampulha está localizado a 8,3 quilômetros do Centro de Belo Horizonte.

A Portaria Nº 993, de 17 de setembro 2007, estabelecia critérios para operações no Aeroporto da Pampulha, entre eles, a restrição de pousos e decolagens com aeronaves acima de 50 assentos. Essa Portaria foi anulada pela Decisão Nº 49, de 17 de março de 2010, que além de anular, estabeleceu que esses critérios fossem avaliados caso a caso pela Anac e órgãos envolvidos, conforme o pedido das companhias aéreas.

Procurada pelo em.com.br, a Azul informou que o voo Pampulha-Brasília ainda está em aprovação pela Anac e que não pretende operar com aviões maiores na Pampulha, como os jatos Embraer usados no Aeroporto Internacional de Confins. No Aeroporto da Pampulha, a Azul oferece conexões para Cabo Frio, São Paulo (Guarulhos), Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Uberlândia e Campinas – principal hub da companhia, com quase 60 destinos servidos de forma direta em mais de 150 voos por dia. Em Vitória, há frequências diárias para Campinas e Belo Horizonte (Confins).

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)